A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio do trabalho investigativo da 10ª Delegacia de Polícia, deflagrou, na sexta-feira (22), a Operação Êxodo.
A ação resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Ceilândia e um em Valparaíso de Goiás, contra uma associação criminosa suspeita de praticar roubos em residências na região do Lago Sul.
De acordo cm as investigações, em maio deste ano, os criminosos armados invadiram a residência da vítima, no Lago Sul, anunciaram o assalto, renderam e amarraram o morador para subtrair joias e um veículo.
Nas diligências, os policiais apreenderam os celulares dos alvos, a fim de auxiliar as investigações e, além disso, foram encontrados R$ 2,2 mil, em espécie, 16 porções de maconha e 20 de cocaína; um jogo de calotas veiculares e cartões bancários diversos. Um dos criminosos, que estava de posse dos entorpecentes, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
A ação contou com a participação de uma equipe composta por três delegados de polícia e 32 agentes da PCDF. De acordo com o delegado-chefe da 10ª DP, Jônatas Santos, as investigações prosseguem para investigar outros envolvidos com o grupo e crimes. “Caso sejam condenados, eles poderão ficar até 18 anos na prisão. O envolvido com o tráfico de drogas e autuado em flagrante, caso seja condenado, poderá ficar de cinco a 15 anos preso”, finaliza o delegado. Assessoria de Comunicação/DGPC