A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, de 61 anos, conduzindo um Hyundai HB20 furtado e com placas falsificadas, na tarde desta sexta-feira (29), em Santa Maria (DF).
A abordagem foi realizada na Unidade Operacional (UOP) da PRF em Santa Maria, quando os policiais ordenaram a parada de um HB20 que era dirigido por um senhor de 61 anos. Ele entregou sua Carteira de Habilitação e o documento do veículo. Ao realizar uma fiscalização mais detalhada, os policiais perceberam que havia adulteração nos sinais identificatórios do chassi e do motor. Perceberam que a placa não estava de acordo com os critérios estabelecidos pelo CONTRAN. Então, conseguiram identificar o veículo original, que se tratava de um HB20 de mesmas características, porém furtado em Santo André (SP), desde julho de 2022.
O condutor do veículo disse que o havia comprado há cerca de um mês, dando outros veículos em troca. Disse que não sabia da adulteração. Diante dos fatos, foi conduzido, com o veículo, para a DP do Gama (DF), onde serão apurados os crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e de receptação.