Nesta terça-feira (10/10), um incêndio atingiu uma fábrica de cimento na Fercal.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a corporação foi acionada por volta das 04h10 e chegando no local, a Brigada de incêndio da empresa, já havia iniciado o combate às chamas concentradas na Torre de Coque 2.
No local, os bombeiros visualizaram bastante fumaça proveniente do coque, material derivado do petróleo, utilizado para o abastecimento dos fornos da empresa, na fabricação do cimento. Rapidamente as equipes iniciaram o combate e debelaram o incêndio por meio da técnica de inundação e resfriamento.
Foi necessário que fizessem a pressurização dos sistemas de preventivo fixo para melhor eficiência no combate. Posteriormente ao combate foi realizado o procedimento de rescaldo visando evitar o surgimento de novos focos de incêndio.
Nenhum dos funcionários foi acometido pelas chamas ou sofreu por inalação da fumaça tóxica, todos foram avaliados pelos socorristas e não houve necessidade de transporte ao hospital. Toda operação incluindo o rescaldo teve duração de três horas.