O caso ocorreu neste domingo (15), em Vicente Pires, por volta das 8h, quando uma equipe policial militar em patrulhamento foi acionada para averiguar uma denúncia de abandono de uma menina de 6 anos.
Ao chegar no local, os policiais foram recebidos pelos vizinhos que informaram que esse problema era recorrente e que a mãe da criança deixava ela sozinha por várias vezes, porém nesta última sexta-feira (13) ela saiu de casa e não retornou.
A criança estava na janela de casa e informou que estava trancada dentro do quarto e que estava com fome, pois não comia nada desde sexta-feira.
Foi realizado contato telefônico com a mãe da criança e ela compareceu ao local após 20 minutos do contato. A mulher informou à equipe que tinha saído para uma festa e estava dormindo na casa de uma amiga. Quando questionada a respeito de quando iria retornar, não soube informar.
A mãe e sua filha foram encaminhadas até a 8ª Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial realizou o auto de prisão em flagrante pelo crime de Abandono de Incapaz.
Foi realizado contato com a Conselheira Tutelar de Vicente Pires a qual compareceu até a delegacia e, após os procedimentos legais, solicitou apoio para a equipe em deslocamento até um centro de acolhimento em Taguatinga.
A guarnição policial foi informada de que a criança ficaria em um lar temporário até que uma solução fosse apresentada pela mãe.