Um operário morreu e sete trabalhadores ficaram pendurados a mais de cem metros de altura, em uma estrutura metálica no topo de um prédio em construção em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, nessa terça-feira (17/10).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura onde o acidente ocorreu faz a ligação entre duas torres de um mesmo condomínio residencial, na rua José Vicente Cavalheiro. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um andaime teria caído da construção e causado o acidente.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar como ocorreu a dinâmica do acidente.
Os operários passaram vários minutos pendurados. Uma das pessoas resgatadas reclamou de dores no corpo e foi encaminhada ao Hospital Municipal do Campo Limpo, na mesma região. O nome do operário morto não foi divulgado.
A construtora EZTEC, responsável pela obra, disse por meio de nota que lamenta profundamente o acidente, e informou que, “apesar de existirem os equipamentos de segurança e proteção, por uma fatalidade, um dos trabalhadores veio a óbito. O caso está sob apuração e, neste momento, o que se sabe é que houve um acidente na plataforma de trabalho e segurança. A empresa seguirá todas as recomendações das autoridades competentes