Na noite deste sábado (11/11), um homem morreu após um incêndio em um apartamento em Águas Claras.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), quando a equipe de socorro chegou ao local se deparou com um incêndio já desenvolvido no sexto andar do prédio, com chamas visíveis saindo pelas janelas do apartamento.
A equipe de combate a incêndio iniciou de imediato as atividades para fazer frente ao sinistro, ao acessar o corredor dos apartamentos onde havia o incêndio, foi observado a presença de muita fumaça quente que era expelida pelo foco principal e várias pessoas que tentavam sair da edificação. A equipe de Salvamento providenciou as condições para que todos os moradores da unidade multifamiliar fossem evacuados.
O incêndio foi confinado no apartamento em que se originou e extinto. Ainda durante a operação de combate ao incêndio foi trazido a informação da possibilidade de o morador do apartamento em questão ter ficado dentro do recinto, então a equipe que combatia o incêndio avançou em meio às chamas para realizar o salvamento, e uma vítima do sexo masculino, de 41 anos, foi encontrado dentro do banheiro e retirado da área do incêndio, avaliado e constatado seu óbito no local.
Os moradores iniciaram às 22h15 o retorno seguro aos apartamentos da edificação de acordo com as orientações da equipe que gerenciou os riscos.
Agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) estiveram no local e após os trabalhos iniciais da investigação liberaram o recolhimento do corpo da vítima pelo IML de Brasília. A operação de socorro foi finalizada e seus recursos desmobilizados às 23h57.
As perícias do CBMDF e da PCDF foram acionadas para as providencias que o caso requer.