A Polícia Militar Ambiental, por meio do Grupamento de Operações no Cerrado (GOC), recebeu uma denúncia de desmatamento na área do Park Way, nesta quinta-feira (30).
No local foi constatado que alguns exemplares de árvores nativas haviam sido podados sem a devida licença do órgão ambiental competente, bem como o local ser uma APP. Nessa esteira, a pessoal responsável pelo serviço, tendo sido conduzida à 11ª Delegacia de Polícia para registro da situação e providências posteriores, sendo o ocorrido deixado em apuração visto a necessidade de perícia.
Enquanto realizava patrulhamento na região de Ceilândia, o mesmo Grupamento flagrou várias gaiolas expostas em uma residência, uma delas contendo aves da fauna silvestre. Situação semelhante foi notada na mesma rua. Questionados, os proprietários confirmaram não possuir autorização do órgão ambiental, configurando, por si só, crime contra a fauna silvestre, conforme estabelecido no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (LCA).
Os animais foram apreendidos e encaminhados ao CETAS. Foi lavrado TCO em desfavor dos infratores, após as devidas orientações. Itens apreendidos: 01 Periquito do encontro amarelo; 01 Baiano; 01 Gaiola de Madeira; 01 Viveiro de metal