Um homem foi preso pela Polícia Militar sob acusação de sequestrar a ex-companheira. O incidente ocorreu na manhã deste sábado (16) em Samambaia.
Policiais Militares da equipe de Rádio Patrulhamento do 11º Batalhão (RP 31) receberam informações de que uma mulher foi abordada por um homem e coagida a entrar em um Fiat/Pálio no Setor Primavera, em Taguatinga. Posteriormente, o veículo seguiu em direção a Samambaia.
Os policiais fecharam o cerco nas prováveis rotas de fuga e, minutos após o acionamento, conseguiram interceptar o carro em Samambaia Norte. O homem desobedeceu às ordens de parada, mas foi logo interceptado. Assim que o veículo parou, a mulher saiu aos prantos e com sinais de lesões. O homem foi abordado, e nada foi encontrado com ele, porém uma faca foi localizada no interior do carro.
A vítima relatou que o autor do crime é seu ex-companheiro. O homem havia instalado um rastreador no carro da mulher e monitorava todos os seus deslocamentos. Além disso, constantemente ameaçava a vítima e até enviava fotos de arma de fogo.
Ela informou que o homem a abordou no Setor Primavera, armado com uma faca. Durante o percurso, ele a agrediu, e na altura da quadra 204 de Samambaia, ela chegou a pular do veículo. No entanto, o agressor novamente a pegou e a carro colocou de volta no carro. A vítima narrou que acreditava que poderia ter sido morta se não fosse salva pela intervenção dos policiais.
O detido foi encaminhado à Delegacia para o registro da ocorrência.