Em um emocionante episódio de heroísmo, a rápida ação de policiais militares do 26º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal resultou no salvamento de um bebê de apenas 25 dias de vida nesta terça-feira (19), em Santa Maria. O pai da criança fez um desesperado contato com a guarda do 26º BPM, relatando que seu filho estava com as vias aéreas obstruídas por corpo estranho (OVACE), incapaz de respirar e com sinais alarmantes de emergência médica.
Por volta das 22h40, a equipe composta pelo 2º Sargento Douglas Coelho, com o apoio do 2º Tenente Wesley Souza e do 1º Sargento Eronildo, agiu imediatamente. O bebê apresentava lábios azulados, vermelhidão na face e ausência de movimentos respiratórios. Foi realizada a manobra de desobstrução, crucial para desengasgar o bebê e restaurar sua respiração.
Após o desengasgo bem-sucedido, equipes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal compareceram ao local. O CBMDF informou que as vias aéreas da criança já se encontravam totalmente desobstruídas, eliminando a necessidade de intervenções adicionais ou transporte para uma unidade de saúde.