O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado na noite desta terça-feira (19/12) para atender uma ocorrência de suspeita de inalação de gás em uma escola do Guará II.
O fato ocorreu no Centro Educacional 01, localizado na QE 36. Ao chegar ao local, as equipes de socorro se depararam com vários alunos relatando que haviam inalado algum tipo de gás, que possivelmente poderia ser gás de pimenta, no auditório da escola.
De imediato, os bombeiros realizaram uma varredura no local com a utilização de um detector de gás, mas nada foi detectado. No entanto, várias pessoas queixavam-se de ardência nos olhos, apresentando falta de ar, ansiedade e crise de pânico.
Todas as pessoas que apresentaram os sintomas foram atendidas pelos socorristas no local e não precisaram ser transportadas ao ambiente hospitalar. Já uma jovem de 17 anos, com histórico de hipoglicemia e com muita ansiedade, foi transportada consciente e orientada ao Hospital do Guará.
As atividades escolares foram interrompidas no horário do ocorrido e o local foi isolado. As equipes de socorro fizeram o gerenciamento dos riscos e evacuaram o local.
Assim que constatado não haver mais riscos, a escola foi liberada e deixada aos cuidados do diretor e dos vigilantes.