Na madrugada desta quinta-feira (21/12), uma criança de apenas 2 anos morreu após uma casa pegar fogo enquanto ela dormia. O caso aconteceu na QNL 16 de Taguatinga Norte.
De acordo com testemunhas, a menina morava com a mãe e uma irmã, que não teve a idade revelada, mas estava sozinha no momento do acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), chegando ao local, as equipes de socorro que responderam ao chamado de emergência se depararam com considerável volume de fumaça e chamas altas oriundos do interior da residência. A equipe de combate a incêndio iniciou de imediato um ataque rápido às chamas, que eram visíveis num quarto do imóvel. O incêndio foi confinado e extinto rapidamente.
Paralelo às ações de combate a incêndio as equipes de salvamento fizeram uma busca a procura de possíveis vítimas no interior da edificação, sendo encontrado um corpo carbonizado de uma menina de 2 anos. O corpo se encontrava na cama do quarto.
O incêndio ficou contido somente no quarto sinistrado, não se alastrou para outros cômodos do imóvel.
À Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) a mãe teria dito que saiu para comprar velas. Ela foi encaminhada à delegacia. Testemunhas afirmaram que a mãe era usuária de drogas. A perícia da PCDF e CBMDF trabalha neste momento para concluir as causas do incêndio.