A tempestade que atingiu o Distrito Federal nesta terça-feira (2/1) causou estragos em diversas regiões da Capital Federal. Em Arniqueira, uma mulher precisou ser resgatada por bombeiros após o carro em que ela dirigia cair em um buraco. O caso aconteceu na Quadra 5, por volta das 18h.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a condutora, que não teve a identidade revelada, foi surpreendida pela enxurrada e perdeu o controle do veículo. O carro foi arrastado pela água e caiu em um buraco na via.
Os bombeiros foram acionados e utilizaram equipamentos de resgate para retirar a mulher do veículo. Ela não sofreu ferimentos
Chuvas acima da média
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), só nos dois primeiros dias do ano já choveu mais de 80% do total esperado para todo o mês. E a chuva ficará ainda mais regular.
O DF registrou 109 milímetros (mm) de chuva no Plano Piloto e 166 mm no Paranoá até esta quarta-feira (3/1). As quantidades significam, respectivamente, 53% da média e 81% da média prevista para todo o mês de janeiro.
Segundo meteorologistas do Inmet, A temperatura mínima registrada pelo Inmet foi de 19°C, podendo chegar aos 28°C. A umidade do ar deve variar entre 95% e 50% com chuvas fortes em alguns pontos do DF.
Precauções
-Evite transitar em locais alagados.
-Reduzir a velocidade ao dirigir em dias chuvosos.
-Mantenha a atenção redobrada em caso de visibilidade reduzida.
-Reduza a distância de segurança entre os veículos.
-Evite freadas bruscas.
-Não dirija com o celular nas mãos.
-Use o cinto de segurança.