A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), deflagrou a Operação Lazer Sem Drogas, na tarde dessa segunda-feira (29).
A ação resultou na apreensão de um adolescente, de 16 anos que se infiltrava em meio aos praticantes de atividades esportivas para vender drogas. Com ele, foram detidas mais duas pessoas por porte de substância entorpecente para consumo pessoal.
Segundo apurado, os agentes da Seção de Repressão às Drogas—SRD da 29ª DP realizavam monitoramento na quadra esportiva da QS 6, no Riacho Fundo, quando flagraram o adolescente negociando drogas com alguns frequentadores do local.
Na abordagem, os policiais encontraram com ele uma porção de maconha. Ainda na quadra, os agentes abordaram mais duas pessoas que também estavam portando drogas. Com um deles, foi encontrada uma porção de cocaína, e com o outro, uma porção de maconha.
O adolescente infrator foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Os dois adultos foram autuados por porte de substância entorpecente para consumo pessoal.
A PCDF reforça a importância de denunciar crimes de tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia (197) ou pelos canais online do site da PCDF. O sigilo é garantido.
O menor infrator foi apresentado ao plantão da Delegacia da Criança e do Adolescente—DCA II, onde foi submetido aos procedimentos legais