Na tarde de ontem, 6, policiais civis da 29ª DP deflagraram a Operação ZIEL, em que foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos, pelo crime de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e meio que impossibilitou qualquer defesa por parte da vítima). Conforme apurado, na data de 27.01.2024, na QN 7 C, , em via pública do Riacho Fundo II, o homem teria discutido com um colega de trabalho, por um motivo banal (um copo de suco). Transcorridos alguns minutos, após a vítima deixar o local, ele teria apanhado sua motocicleta, e ido ao encontro da vítima, que caminhava em via pública.
Na sequência, já portando de forma oculta uma faca, o autor teria passado a golpear a vítima com o instrumento perfuro-cortante, continuando a esfaquear, mesmo após ela desfalecer e cair ao chão.
Em razão da quantidade de perfurações sofridas, a maioria em pontos de altíssima gravidade, a vítima foi a óbito no local.
O homem foi preso em sua residência no Gama e, por ocasião da prisão, portava uma pequena quantidade de cocaína, de modo que também foi autuado por porte de substância entorpecente.