A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), prendeu, na tarde do último sábado (25), Andrey Zupan Regis, foragido da Justiça por furto de medicamentos de alto custo.
A ação, batizada de Operação Elixir de Afrodite, contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e resultou na apreensão de 14 caixas do medicamento Ozempic — utilizado para emagrecimento—furtadas de farmácias do Distrito Federal.
Após um trabalho investigativo meticuloso, a equipe da SIG identificou que Andrey praticava furtos qualificados em pelo menos quatro estados: Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Distrito Federal e já tinha seis ocorrências registradas no DF.
O homem se passava por paciente para entrar em farmácias e furtar medicamentos de alto custo utilizados por pessoas em processo de emagrecimento, demonstrando um padrão de comportamento em seus crimes.
Com base nas provas coletadas, a SIG obteve um mandado de prisão preventiva contra Andrey. Em uma ação conjunta com a PRF, demonstrando a força da colaboração entre as instituições, o foragido foi localizado e preso na cidade de Hidrolândia, em Goiás. Andrey foi recambiado para Brasília e recolhido à carceragem da 12ª Delegacia de Polícia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A prisão demonstra o compromisso da PCDF com o combate ao crime e a proteção da população, garantindo a aplicação da lei e a justiça para as vítimas.
A PCDF reforça a importância da denúncia de crimes. A população pode contribuir com a investigação fornecendo informações através do Disque- Denúncia 197 ou por meio dos canais on-line de denúncia, no site oficial: www.pcdf.df.gov.br.