Na tarde desta quinta-feira (7/3) equipes da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) cumpriram três mandados de busca e apreensão contra dois homens integrantes da mesma família. O objetivo da busca era a apreensão de armas de fogo, acessórios e munições utilizados pelos investigados para ameaçar um ao outro, em razão de uma disputa familiar envolvendo uma chácara localizada em Brazlândia. Eles são tio e sobrinho.
Segundo as investigações, no dia 21 de outubro de 2023, ambos os investigados se ameaçaram de morte na chácara alvo de disputa. Os dois se desentenderam, pois, não concordavam com a quota parte que
cada um teria direito ao imóvel, que é objeto de partilha, em razão de direito de herança que ambos possuem.
Ambos possuíam armas de fogo e afirmaram que matariam um ao outro. Em razão das circunstâncias envolvendo os autores e as ameaças de morte proferidas por ambos, a 18ª DP representou pela apreensão dos armamentos com o objetivo de cessar as ameaças e inibir uma conduta mais grave dos suspeitos, o que foi deferido pelo Poder Judiciário de Brazlândia.
A operação apreendeu duas pistolas, cerca de 100 munições e apetrechos para armazenamento das armas. Ambos os investigados responderão pelos crimes de ameaça.