PCDF apreende arma de fogo de acusado de violência doméstica em Brazlândia Na tarde dessa terça-feira (26), policiais civis da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) cumpriram dois mandados de busca e apreensão em desfavor de um empresário de Brazlândia, suspeito de violência doméstica contra a excompanheira. Em novembro de 2023, a vítima relatou que, após uma discussão, o agressor a empurrou, apertou seus braços e a ameaçou por aplicativo de mensagens.
As ameaças incluíam violência física e intimidação com o uso de uma arma de fogo. Com base nas provas e no relato da vítima, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Brazlândia expediu dois mandados de busca e apreensão, um para a empresa do investigado, em Águas Claras, e outro para a sua residência, no Setor Norte de Brazlândia. Na casa dos pais do investigado, na área rural de Brazlândia, foi apreendida uma pistola e cem munições.
O investigado possui certificado de atirador desportivo, mas havia escondido a arma na casa dos pais. A ação demonstra o compromisso da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, com a célere investigação e punição dos agressores.