Um dos eventos mais esperados entre as comemorações do 64º aniversário de Brasília, a tradicional Maratona Brasília, está de volta ao calendário esportivo da capital federal pelo segundo ano consecutivo, e agora veste as cores da Neoenergia. Com o patrocínio, a empresa estará ainda mais inserida na vida da população do Distrito Federal.
A largada será em 21 de abril, às 7h, em frente ao Museu da República. Na edição deste ano, os corredores poderão escolher percursos de 3km (caminhada), 5km, 10km, 21km e 42km.
E tem mais: em 2024, a novidade fica por conta do Desafio Bsb 64 anos e do Desafio JK. O primeiro consiste em correr a meia maratona no sábado (20/04) e a maratona no domingo. Já o segundo é participar de duas meias maratonas, uma em cada dia. Quem completar um dos dois desafios, além das medalhas tradicionais das duas provas, irá ganhar uma terceira premiação.
Ao longo dos 42km da prova, serão percorridos pontos turísticos da capital, como a Esplanada dos Ministérios, os Palácios da Justiça, do Itamaraty e do Planalto, além do Congresso Nacional. O percurso ainda passará pelo Eixo Monumental e Eixões.
“Dentro da cultura da Neoenergia, o esporte é uma poderosa ferramenta de inclusão e transformação social. Antes da Maratona Brasília, a companhia já promoveu o Neoenergia Night Run, na Bahia”, lembra o diretor de Marketing, Lorenzo Perales. “Eventos como esse no DF reforçam nosso compromisso com o incentivo ao esporte e o impacto social nas áreas em que atuamos. Isso sem falar que é uma maneira de aproximar ainda mais a marca dos clientes”, finaliza o executivo.
*Incentivo* – A Neoenergia é reconhecida como a empresa do setor elétrico que mais apoia o esporte feminino no Brasil. Além de estimular a inclusão da mulher no esporte nacional, os patrocínios reafirmam o fortalecimento e a humanização da marca no país, principalmente nas suas áreas de concessão com as distribuidoras Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Cosern (RN) e Neoenergia Elektro (SP/MS).
O Time Neoenergia hoje é integrado por cinco mulheres atletas, que são as embaixadoras da marca. São elas: Ana Marcela Cunha, melhor nadadora de águas abertas de todos os tempos, além de ser a primeira mulher brasileira a conquistar o ouro olímpico em águas abertas e já estar classificada para Paris 2024; Celine Bispo, recordista nos 200 metros livre e dona de 10 medalhas no Sul-americano Juvenil de Esportes Aquáticos na Argentina, em 2023; a campeã brasileira de ciclismo de estrada e de contrarrelógio, Ana Vitória Magalhães, a Tota; a tetracampeã mundial de kitesurfe, Bruna Kajiya; e a bicampeã Sul-americana nos 3.000 metros com obstáculos no Sub-23, Mirelle Leite.
A Neoenergia também mantém contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para patrocínio das Seleções Brasileiras Femininas de Futebol, tanto a principal quanto as de base, e do Brasileirão Feminino Neoenergia.