A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª DP, deflagrou na tarde de ontem (4), a Operação Piglet, que resultou na prisão em flagrante de um homem, de 22 anos, pelo crime de tráfico de drogas.
A ação ocorreu durante monitoramento realizado pelos agentes da Seção de Repressão às Drogas (SRD), na EQNN 1/3 em Ceilândia. Os policiais flagraram o momento em que o suspeito vendia uma porção de maconha para um usuário, de 21 anos.
Ao perceberem a aproximação da polícia, os envolvidos tentaram dispensar as drogas em um matagal próximo. No entanto, após serem abordados, as porções de maconha foram encontradas pelos policiais.
Ao todo, foram apreendidas oito porções fracionadas da droga. O usuário confessou a prática ilícita e afirmou ter adquirido a droga do traficante pelo valor de R$ 14. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal e liberado após se comprometer a comparecer em juízo quando intimado.
Já o vendedor foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após a formalização da prisão, ele foi recolhido à carceragem da DCCP, onde permanecerá à disposição da justiça. Caso condenado, ele poderá pegar de 5 a quinze anos de prisão