Motoristas e cobradores receberam só 82% dos vencimentos e paralisaram os serviços em Taguatinga, Ceilândia, Águas Claras e Vicente Pires
Rodoviários da empresa Marechal paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (6/10). Motoristas e cobradores cruzaram os braços como forma de protesto devido ao atraso no pagamento dos salários. Ao todo, apenas 82% dos vencimentos foram quitados pela empresa. As regiões afetadas são Taguatinga, Ceilândia, Águas Claras, Vicente Pires e Estrutural.
A Marechal tem 464 ônibus no Distrito Federal. Destes, 210 estão parados no terminal de Samambaia, e 254, em Ceilândia. São cerca de 2 mil trabalhadores da empresa. Com a paralisação, paradas de ônibus estão lotadas em algumas cidades.
De acordo com a Marechal, a crise causada pelo novo coronavírus reduziu em cerca de 60% o número de passageiros transportados, mas a empresa garante ter continuado operando com 100% da frota desde o início da pandemia. Informa ainda que não reduziu salários ou suspendeu contratos, “mantendo todos os postos de trabalho sem nenhuma demissão”.