PMDF: Atuação Heróica no Combate à Violência Doméstica

No início da manhã de hoje(14), por volta das 07h30, policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar que estavam em Serviço Voluntário Gratificado, foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de feminicídio no Sol Nascente, próximo à chácara 05.

Durante o deslocamento, os policiais militares foram abordados por uma mulher, ainda vestindo roupas de dormir e carregando um bebê de apenas 4 meses. Visivelmente nervosa, ela relatou que seu ex-companheiro havia invadido sua casa, jogado álcool nela e no bebê, e ameaçado atear fogo neles. A mulher conseguiu escapar durante um momento de descuido do agressor e pedir ajuda aos policiais militares.

Os policiais, com rapidez e eficiência, acompanharam a mulher até sua residência. No trajeto, encontraram o agressor, que estava extremamente exaltado. Ele confessou os atos de violência, admitindo que não colocou fogo na mulher e no bebê porque não encontrou fósforos. Na casa, totalmente destruída pelo agressor, os policiais encontraram a faca e a pedra usadas nas ameaças, além do recipiente de álcool que seria utilizado para o crime.

Durante a condução dos envolvidos à DEAM2 para registro da ocorrência, o agressor revelou que descobriu que a mulher estava em outro relacionamento e ameaçou voltar para matá-la e também seu atual companheiro assim que saísse da prisão.

É importante destacar que a vítima possuía uma medida restritiva contra o agressor desde o ano anterior, porém, ela havia expirado recentemente.

A atuação rápida e corajosa dos policiais militares do 10º Batalhão demonstra o compromisso da PMDF em combater a violência doméstica e proteger as vítimas desse tipo de crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat