Durante o último final de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas prisões por embriaguez ao volante, uma em Valparaíso de Goiás/GO e outra em Brasília/DF.
A primeira ocorrência foi na noite de sexta-feira (12), em Valparaíso de Goiás/GO, na BR 40, na altura do km 3. O condutor, um homem de 60 anos, que estava ao volante de um Citroen/C3 Aircross, se envolveu em um acidente de trânsito sem feridos.
Após realizar o teste do etilômetro (bafômetro), procedimento padrão em caso de envolvimento em sinistro de trânsito, foi constatada uma medição de 0.99 mg/L, indicando a presença de álcool em seu organismo, resultado muito acima do índice já considerado crime de transito, que é 0,34 mg/L. A ocorrência foi encaminhada ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) de Luziânia/GO.
Já a segunda prisão, ocorreu em Brasília/DF, na BR 80, na altura do km 12, na madrugada de sábado (13). Um homem de 26 anos foi detido por uma das equipes que fazia o reforço no patrulhamento da rodovia em razão da “Festa da Goiaba”. O condutor, que dirigia um Honda/Civic, recusou-se a realizar o teste do etilômetro, porém, apresentava sinais evidentes de embriaguez, o que resultou na confecção de um Termo de Constatação de Embriaguez pelos policias. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Brazlândia/DF.