No final da tarde deste domingo, 12 de maio de 2024, por volta das 19hs, os policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar responderam a um chamado urgente relacionado à Lei Maria da Penha. A ocorrência, que envolveu ameaça, injúria e lesão corporal, exigiu uma intervenção rápida e eficaz por parte das equipes.
A equipe do Grupo Tático Operacional GTOP 27 juntamente com a RP 3568, foram acionados pelo COPOM para atender a uma ocorrência na região da SCH. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima, uma mulher que relatou ter sido agredida, xingada e ameaçada de morte por seu próprio namorado de 22 anos, que, segundo ela, estava armado com uma faca.
Com a gravidade da situação, os policiais agiram com prontidão, e mesmo com a tentativa do pai do agressor de impedir a entrada da polícia, os agentes seguiram o protocolo e realizaram a detenção do agressor, que já tinha outras passagens, em flagrante delito
As partes envolvidas, junto com a faca usada nas agressões, foram conduzidas à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) para as medidas cabíveis. A ação rápida da PMDF reforça o compromisso da instituição com a segurança e a proteção da comunidade, especialmente em casos sensíveis como a violência doméstica.
A PMDF reitera a importância da parceria entre a polícia e a comunidade, incentivando o uso dos canais de denúncia disponíveis, garantindo total sigilo aos denunciantes.