A Polícia Militar recuperou na tarde desta terça-feira, 28, um carro que havia sido furtado de uma concessionária no SIA.
As equipes do BPCães estavam em deslocamento para uma missão quando ouviram na rede de rádio sobre o furto. Foi informado que o veículo tinha um rastreador e estaria na QNM 19. Como as equipes estavam nas proximidades, dirigiram-se à quadra para verificar. O veículo foi avistado no final de uma rua e, ao perceber a presença policial, o motorista fugiu em alta velocidade. Em certo momento, ele abandonou o carro e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido.
Durante a abordagem, o autor forneceu as características, cor e modelo do veículo da pessoa que iria buscar o carro encomendado. Ele também informou que receberia entre dois mil e quinhentos e três mil reais pelo serviço de furto.
Enquanto os policiais encaminhavam o autor à 15ª Delegacia, visualizaram um veículo com as mesmas características que o autor havia descrito, que estava a caminho para buscar o carro encomendado. Este também tentou fugir da abordagem policial.
No segundo veículo, estavam três indivíduos: dois homens e uma mulher. Durante a busca pessoal, foram encontrados dois mil e noventa e oito reais em espécie.
Ao chegarem na 15ª DP, constatou-se que se tratava de uma quadrilha com uma extensa ficha criminal, tanto no estado de Goiás quanto no Distrito Federal. Eles tinham passagens por diversos crimes, como tráfico de drogas, roubo, furto, homicídio, associação criminosa e adulteração de sinais identificadores veiculares.