Na tarde desta quarta-feira (10), durante patrulhamento de rotina na altura da via Elmo Serejo, uma equipe de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF realizou a abordagem a um veículo Ford KA com 753 multas em aberto, totalizando quase R$ 300 mil em débitos.
O mau estado de conservação do veículo, sem paralama dianteiro, chamou a atenção dos agentes de trânsito da Unidade de Operação Aérea do Detran-DF. Ao realizar consultas, a equipe verificou que o último licenciamento pago foi no ano de 2016.
Também foi constatado que o Ford KA acumulava 753 infrações registradas e um débito de R$ 298.467,82, em pendências financeiras relativas a tributos, encargos e multas não pagas. A maioria das infrações cadastradas é por excesso de velocidade, transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20% e em até 50%, além de registros de avanço de sinal vermelho e transitar em faixas exclusivas.
Para o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do DETRAN-DF, Clever de Farias, retirar de circulação esse tipo de veículo é uma segurança para toda a sociedade. “São veículos que não respeitam os limites de velocidade, semáforos, faixas exclusivas e que estão a todo momento no risco iminente de causar um acidente grave ou fatal”.
Participaram da operação duas viaturas operacionais da UOPA/Detran, compostas por dois agentes cada, e um guincho do Detran. O condutor foi notificado por conduzir o veículo registrado sem estar devidamente licenciado, e o veículo foi removido ao Depósito do Detran – DVA2 – em Taguatinga para regularização