Na manhã desta sexta-feira (14), o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), em conjunto com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), realizou uma operação na EPNB (DF-075), sentido Plano Piloto. A ação, que durou cerca de duas horas, teve como objetivo principal combater irregularidades envolvendo motocicletas.
Durante a operação, foram abordados 534 motociclistas*, resultando em 53 motocicletas encaminhadas para o depósito. No total, 103 autuações foram aplicadas. Um homem foi preso com mandado de prisão em aberto e 27 condutores inabilitados foram autuados.
A operação não causou congestionamento na via, graças à logística eficiente dos agentes. Os policiais selecionavam os motociclistas para entrar no ponto de bloqueio de forma a minimizar o impacto no trânsito.
Para a realização da operação, foram mobilizados 46 policiais militares, 14 viaturas da Polícia Militar, duas viaturas do Detran e duas viaturas do DER. O apoio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foi fundamental para o sucesso da ação.
Essa iniciativa reforça o compromisso da PMDF com a segurança e a legalidade no trânsito do Distrito Federal, mostrando a importância da presença ativa das forças de segurança para a ordem pública.