A Polícia Civil do DF, por meio da 1ª Delegacia de Polícia, realizou uma operação, nesta quinta-feira (27), para prender quatro integrantes de uma associação criminosa contumaz na prática de delitos de furtos e roubos a comércios em diversas regiões do DF.
Segundo as investigações, um grupo de indivíduos praticou vários furtos a supermercados e lojas de roupas, atuandoo diuturnamente na prática desses crimes. Os criminosos agiam de maneira absolutamente ousada, acreditando que não seriam impedidos.
Em uma ocasião, um vigilante do mercado tentou impedir o furto e foi violentamente agredido pelos criminosos. Ficou gravemente ferido.
A ousadia dos autores era tanta que, em um dos furtos, um deles fez uma live durante a prática delituosa, live essa que era acompanhado por seguidores, que mandavam comentários de espanto.
A delegacia identificou a atuação dos indivíduos e passou a monitorar suas ações. Durante as investigações, a 1ª DP já tinha efetuado a prisão de dois autores vinculados ao grupo. Nesta quinta, foram cumpridos os mandados de prisão preventiva contra os quatro autores. Foi identificada a participação de menores no grupo.
As informações serão repassadas à Delegacia da Criança e do Adolescente – DCA, para adoção das providências contra esses indivíduos.