Na noite de sábado (6/7), um empresário teve o carro e o cachorro roubados enquanto saía do seu estabelecimento comercial em Cristalina (GO), Entorno do Distrito Federal. A vítima foi abordada por um bandido com arma de fogo. Dentro do carro estava o pet do empresário.
A Polícia Militar de Goiás (PMGO), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizou o veículo roubado, um Fiat Toro, a caminho de Catalão (GO). As corporações montaram um bloqueio na BR-050, mas o criminoso desrespeitou a ordem de parada, resultando em uma perseguição policial.
Segundo a PMGO, um segundo bloqueio foi montado, mas o criminoso não parou e começou a disparar contra os policiais, que revidaram. Na tentativa de fugir dos militares, o bandido teria dirigido na contramão por cerca de 40 quilômetros, sentido Campo Alegre de Goiás, mas perdeu o controle do veículo e foi contido pela polícia.
O assaltante ficou ferido durante a troca de tiros e precisou de socorro, sendo levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Catalão e, posteriormente, para a Santa Casa de Misericórdia.
A polícia resgatou o cachorro do empresário que estava na caçamba do carro no momento do roubo, sem ferimentos. Com o autor foi localizado um aparelho celular e o cartão de crédito da vítima.
Na busca veicular, os policiais encontram dinheiro em espécie e duas armas de fogo, um revólver com 6 munições e uma espingarda com dois cartuchos e 15 munições intactas. De acordo com a PMGO, as armas eram de propriedade do dono do veículo e possuíam registro.