A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da 11ª Delegacia Regional de Polícia, prendeu um homem em flagrante por agredir covardemente uma cachorra da raça Pitbull, de três anos de idade. O caso aconteceu no último domingo (14/7) em Formosa, no Entorno do Distrito Federal.
De acordo com a PCGO, a equipe policial foi acionada pela instituição “Amigo Cão” logo após circular nas redes sociais uma gravação de uma cruel agressão que ocorreu em plena via pública, no dia anterior (13/7), por volta de 22h, na Avenida Posto Agropecuário, Setor Pampulha, Formosa. As agressões consistiram em diversos socos contra a face do animal, bem como imobilização do cão com grave violência, sentando o agressor sobre o animal, com joelho na barriga, constringindo-lhe o pescoço.
De acordo com a equipe de policiais civis, as agressões foram gravadas por populares e postadas em redes sociais, gerando bastante repercussão social no município de Formosa, inclusive com risco da população ir atrás do autor para agredi-lo.
O homem confessou o delito. Afirmou que ingeriu bebida alcoólica e quis castigar o animal após este ter fugido da residência.
O investigado será indiciado pelo crime de maus tratos, com pena de reclusão de até 5 anos, e encontra-se recolhido no presídio local à disposição do Poder Judiciário.