Uma mulher que era mantida em cárcere privado pelo companheiro foi salva por policiais militares do 14º Batalhão na tarde desta terça-feira (23) em Planaltina. O acusado foi detido e uma arma de fogo foi apreendida.
Por volta das 14h30, um homem ouviu gritos de socorro no interior de uma casa no conjunto N da quadra 9 e ligou no 190. Uma equipe da PMDF foi ao local chamou por diversas vezes, fez uso dos dispositivos sonoros da viatura e ninguém apareceu. Em contato com vizinhos, estes afirmaram que também ouviram pedidos de socorro. Os policiais deram a volta no imóvel buscando uma forma de entrar.
Toda a ação era assistida pelo autor do cárcere por meio das câmeras de segurança do imóvel. Ele achou que os policiais haviam ido embora, descuidou e a mulher conseguiu fugir. Ela foi socorrida pelos policiais militares e narrou que desde o dia anterior era mantida refém pelo companheiro que a ameaçava com uma faca e uma arma de fogo, inclusive, ele chegou a colocar a faca no pescoço da vítima.
Os policiais pediram apoio de outras equipes e entraram na casa. O homem tentou fugir, mas foi detido. Em um dos quartos foi encontrado facas, um simulacro de arma de fogo e um revólver calibre 357 com sete munições intactas. O homem possui uma extensa ficha criminal com passagens pela Polícia por porte de arma de fogo, Lei Maria da Penha, entre outros crimes. Ele foi conduzido à 16ª Delegacia para registro da ocorrência