PCDF prende homem que enviou nota falsa de operação policial à imprensa

A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por intermédio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), prendeu em flagrante um homem, de 26 anos, que produziu e veiculou nota falsa à imprensa de operação policial que nunca foi realizada pela PCDF. A ação ocorreu na tarde dessa quinta-feira (1º).

O fato foi repassado pela própria imprensa, e a PCDF agiu imediatamente. A nota falsa continha símbolos públicos (brasões da PCDF e do GDF), em formatos similares aos das notas oficiais regularmente divulgadas.

Na Delegacia, o homem confessou ter produzido e divulgado a notícia falsa de operação policial da PCDF que nunca existiu. Afirmou ter agido sozinho e que tinha interesse de futuramente se candidatar a deputado distrital.

O homem responderá pelos crimes de uso indevido de símbolo público e falsidade documental, cujas penas máximas, se somadas, podem chegar até 12 anos de reclusão.

A PCDF reforça que agirá rigorosamente contra aqueles que divulgarem notícias falsas de operações policiais.

A Ascom da PCDF alerta que todas as notas enviadas à imprensa seguem por e-mail institucional e são divulgadas no canal da PCDF no Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat