A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 6ª Delegacia de Polícia (DP), deflagrou a segunda fase da Operação Tolerância Zero e prendeu, em menos de 24 horas, um homem, de 28 anos, acusado roubo a transeunte ocorrido no Itapoã.
O suspeito foi identificado e preso em flagrante de posse do celular roubado da vítima. A ação ocorreu a partir de investigação realizada pela equipe da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SIC VIO), que conseguiu elucidar o crime ocorrido na manhã da última terça-feira (13).
A vítima reconheceu imediatamente o criminoso como o responsável pelo roubo. Vale ressaltar que o suspeito possui um histórico criminal extenso, com passagens por quatro roubos, todos praticados na mesma região. Com a prisão do autor, a Polícia Civil recuperou o celular roubado e coletou provas que corroboram com o depoimento da vítima.
O inquérito policial foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário. A Operação Tolerância Zero tem como objetivo combater a criminalidade, em suas diversas modalidades, e proporcionar mais segurança à população do Itapoã e Paranoá. A rápida solução deste caso demonstra a eficiência das equipes da Polícia Civil e o compromisso da instituição em garantir a paz social.