A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 6ª Delegacia de Polícia (DP), deflagrou, nessa quinta-feira (15) a Operação Flight e prendeu em flagrante, um homem, de 24 anos, por tráfico de drogas.
O suspeito era responsável por fornecer skunk para traficantes da região do Paranoá. A Seção de Repressão às Drogas (SRD) recebeu informações de que um homem residente em Planaltina estava abastecendo traficantes do Paranoá com a droga skunk.
Após investigações, os policiais identificaram o suspeito e iniciaram as diligências para sua prisão. Durante a abordagem, o homem tentou fugir, mas foi rapidamente localizado e preso. Com ele, foi apreendido um tablete de skunk, pesando aproximadamente um quilo, além de um celular.
A droga apreendida tem um valor de mercado estimado em mais de R$ 14 mil. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Divisão de Controle e Custódia de Presos— DCCP, da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.
A Operação Flight demonstra o compromisso da Polícia Civil em combater o tráfico de drogas no Distrito Federal, em especial, a comunidade da região do Paranoá e imediações.
A prisão do traficante e a apreensão da droga destacam a eficiência do trabalho investigativo da polícia judiciária no combate aos crimes dessa natureza.