A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 18ª Delegacia de Polícia, deflagrou, na manhã de hoje (23), a segunda fase da Operação Hadúr.
A ação resultou na prisão de mais um integrante da associação criminosa especializada em furtar cabos de energia de torres de telefonia.
As investigações, iniciadas após um furto ocorrido em 28 de junho, em uma torre de telefonia de Brazlândia, permitiram identificar os três autores do crime.
Na primeira fase da operação, na data de ontem, um dos suspeitos foi preso em Samambaia. Em cumprimento a mandados judiciais, os policiais civis realizaram, nesta manhã, buscas em um ferro-velho na QR 45 de Samambaia, onde foram apreendidos cerca de 200 quilos de fios de energia e telefonia, provenientes dos furtos.
Durante a operação, o segundo integrante da quadrilha foi localizado e preso em Brazlândia. Ambos são prestadores de serviços autônomos e já confessaram participação nos crimes.
Além dos furtos em Brazlândia, a quadrilha também é responsável por outros dois roubos ocorridos este mês em uma torre de telefonia no Recanto das Emas. O delegado-chefe da 18ª DP, Luís Fernando Cocito, destacou a importância da operação para desarticular a quadrilha e recuperar os materiais furtados. “A PCDF segue apurando a participação de outros criminosos nos furtos praticados nas torres de telefonia de Brazlândia e do Recanto das Emas/DF”, afirmou.