A Polícia Militar prendeu na tarde deste domingo (25), dois homens suspeitos de roubarem um carro no Riacho Fundo II com uma criança de 11 anos em seu interior.
As viaturas da PMDF foram avisadas via rádio sobre o roubo e sobre a direção que o Ford Ka branco havia tomado sentido Santa Maria.
A criança foi liberada logo na saída do Riacho Fundo II e os bandidos seguiram pela BR 290. As viaturas da Polícia Militar estavam a postos e conseguiram identificar o carro que seguia perigosamente pela via.
O motorista perdeu o controle do carro e bateu em outros veículos que estavam na pista e capotou. Durante a colisão, um dos homens que estava no banco do passageiro, foi arremessado para fora do carro e teve a perna dilacerada durante o capotamento.
O outro suspeito tentou fugir, mas foi impedido pelas pessoas que estavam por perto, que iniciaram um linchamento. Imediatamente, os policiais do Batalhão de Santa Maria (26º BPM) evitaram as agressões e o prenderam.
O outro suspeito, que estava ferido, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Base, assim como os ocupantes dos outros veículos atingidos.
Com eles foram encontrados um simulacro de pistola e uma faca. Os suspeitos foram apresentados à 20ª Delegacia de Polícia, no Gama.
Os presos, um de 33 e outro de 26 anos, possuem diversas passagens por roubo, furto, falsidade ideológica, lesão corporal e um deles, estava foragido da Justiça por outro roubo cometido no Gama no dia 16 deste mês. Ele estava em prisão domiciliar e continuava cometendo crimes