No dia 7 de setembro de 2024, uma grande operação conjunta foi realizada na região do Lago Paranoá, durante o evento náutico Jet Party BSB. A ação envolveu o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a Marinha do Brasil e o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), com o objetivo de garantir a segurança e a fiscalização das atividades náuticas.
Ao longo da operação, mais de 30 embarcações, incluindo lanchas e motos aquáticas, foram abordadas pelas autoridades. Cerca de 150 pessoas também foram verificadas. O patrulhamento da Companhia Lacustre da PMDF garantiu que todas as normas de segurança fossem cumpridas, sem o registro de flagrantes de crimes comuns ou ambientais.
A ação conjunta demonstra a importância da integração entre as instituições para assegurar a ordem e o cumprimento das normas, especialmente em eventos que envolvem grande fluxo de pessoas e embarcações. Com essa atuação, foi possível garantir que as atividades no evento fossem realizadas de maneira segura e em respeito às práticas ambientais