Muito mais que segurança: em recorde de apreensão de armas de fogo, PMDF retira 19 armas das ruas

A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio de suas equipes de patrulhamento, apreendeu 19 armas de fogo na noite deste domingo (8).

A primeira apreensão ocorreu na Cidade Ocidental (entorno do DF), por volta das 18h. Após receberem denúncia anônima, uma equipe da Rotam prendeu um homem portando uma pistola calibre .380 com 16 cartuchos de munição e um revólver calibre .38 com 8 cartuchos. O indivíduo foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia da região.

Em Sobradinho, por volta das 20h30, os militares do Grupo Tático Operacional do 13º batalhão (Gtop 33) prenderam um homem portando uma pistola calibre .9mm com 15 cartuchos de munição e um revólver calibre .38 com 5 cartuchos. A prisão ocorreu após uma testemunha pedir socorro aos policiais militares, informando que estaria ocorrendo uma briga entre vizinhos no seu condomínio e que um dos envolvidos estaria portando arma de fogo

Chegando ao local, os policiais avistaram um homem com as mesmas características relatadas, no interior de um veículo. Durante abordagem, a equipe encontrou as armas dentro do carro, deram voz de prisão ao homem e o conduziram à 35ª Delegacia de Polícia.

Já em Samambaia, por volta das 19h30, outra equipe da Rotam aprendeu um revólver calibre .38 com 2 cartuchos de munição. A prisão ocorreu após uma abordagem a um veículo em que o condutor se encontrava em atitude suspeita e, após uma varredura no interior do automóvel, a arma foi encontrada dentro de uma bolsa. O homem foi preso e conduzido à 26ª DP.

 

Na Cidade Estrutural, por volta das 21h30, a equipe policial patrulhava o Setor Norte quando visualizou um indivíduo de bicicleta com uma mochila nas costas. Ao se aproximar, o indivíduo tentou fugir, mas foi alcançado e abordado. Com ele, os militares encontraram uma arma de fogo calibre 12 dentro da mochila. O adolescente já tinha passagem por porte ilegal de arma de jogo, foi apreendido novamente e encaminhado à 2ª Delegacia da Criança e do Adolescente.

Em São Sebastião, por volta das 20h30, um fabricante de armas artesanais foi preso pelo Gtop 41, em uma chácara, com 12 armas de fogo, sendo um revólver calibre .32 e 11 armas caseiras de vários calibres. Além do arsenal, uma maleta com vários apetrechos utilizados para a fabricação das armas também foi apreendida junto com cartuchos de munição de diversos calibres.

Também em São Sebastião, por volta das 22h20, uma equipe do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) aprendeu uma pistola calibre .380 com 39cartuchos de munição. Os policiais realizavam um ponto de bloqueio na rodovia quando deram ordem de parada ao condutor de uma Hillux. Durante abordagem, os policiais encontraram a arma com os cartuchos, deram voz de prisão ao motorista e o conduziram à 30ª DP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat