A Polícia Civil do DF, por meio do trabalho investigativo dos policiais civis da 15ª DP, prenderam em flagrante, nessa sexta-feira (13), um homem, de 26 anos, suspeito de praticar crimes de roubo contra um idoso, de 70 anos, que saia de casa em seu veículo.
Na delegacia, a vítima relatou ter sido abordada e ameaçada com uma chave de fenda e seu veículo subtraído. Por meio do sistema de rastreamento veicular, os policiais localizaram o automóvel em movimento e iniciaram o acompanhamento.
Após uma perseguição, o criminoso colidiu com o veículo em diversos obstáculos e outros automóveis que transitavam pelo local, além de tentar fugir à pé e entrar em uma escola da região, porém, ele foi capturado pelos policiais e conduzido à sede da 15ª DP.
O envolvido, que já possui antecedentes criminais por delitos da mesma natureza, foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e furto. Ele segue recolhido na carceragem da PCDF, à disposição da Justiça.
O caso serve como alerta para a importância de a população estar atenta em via pública e estacionamentos do DF, bem como sobre o auxílio rápido e preciso dos sistemas de segurança em veículos, como rastreadores, que ajudam na localização do bem subtraído.