Bombeiros do DF atendem 32 chamados de incêndios florestais simultâneos nesta segunda

Na tarde desta segunda-feira (16/9), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) afirmou que está atendendo a 32 chamados de incêndios florestais em diversos pontos de Brasília. Um dos incêndio foi registrado por um morador, na Vila Militar do Regimento de Cavalaria e Guarda (RCG).

Nas imagens é possível ver que as chamas de grandes proporções chegam perto das casas.

Outro foco de incêndio é o do Parque Nacional de Brasília. Segundo o último balanço divulgado pelos bombeiros, 700 hectares de área interna do parque já foram atingidos pelas chamas.

“No momento temos em campo, aproximadamente, 50 bombeiros militares, além de equipes do ICMBIO, IBRAM e do próprio Parque Nacional, somando 86 pessoas. O CBMDF ainda conta com uma aeronave de asa fixa para combate a incêndios florestal, drone para monitoramento e um helicóptero”, informou a corporação.

Devido a essas intensas queimadas, o DF ficou tomado por fumaça e névoa seca nesta manhã, registrando graves níveis de poluição. O Exército também vai ajudar os militares do CBMDF no combate às queimadas que atingem o Parque Nacional de Brasília. A Polícia Federal vai investigar a origem do incêndio.

Para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Ibram, a suspeita é de ação criminosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat