Um homem e um adolescente foram detidos pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (21), acusados de realizar um roubo com restrição de liberdade no Setor de Mansões do Lago Norte.
Dois assaltantes invadiram uma residência e renderam toda a família. Eles agrediram o proprietário do imóvel chegando a quebrar o dente da vítima. Eles o amarraram com cadarços enquanto separaram diversos objetos de valor, entre eletrônicos e dinheiro.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e equipes do 20º Batalhão chegaram rapidamente ao local, no exato momento que a dupla tentava fugir no carro da família, um Hyundai/Tucson.
Teve início um acompanhamento por cerca de 8 Km em direção à região do Varjão, onde os criminosos seguiram por estradas de terra. Durante a fuga, passaram em alta velocidade pela entrada de um condomínio, derrubando o portão. Em seguida, o passageiro saltou do carro em movimento e fugiu pela mata. O motorista também abandonou o veículo logo após.
Os policiais continuaram a busca a pé pela mata e houve troca de tiros, mas ninguém foi atingido. Minutos depois, o adolescente se entregou. A arma utilizada no crime não foi encontrada. Equipes do Batalhão de Aviação Operacional (Bavop) realizaram sobrevoos na região, mas não localizaram o segundo fugitivo.
Os eletrônicos roubados foram rastreados e os policiais do 20º BPM, com apoio de equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), conseguiram localizar o homem com os produtos roubados.
O adulto foi levado à 6ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por roubo com restrição de liberdade e corrupção de menores. Já o adolescente (16 anos) foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).