Por volta das 8h deste domingo, um homem de 36 anos foi preso, acusado de agredir a companheira, de 37 anos, no Gama. A vítima conseguiu fugir para uma academia em busca de ajuda.
Os policiais foram acionados e, durante o deslocamento, foram abordados por pessoas que estavam em frente a uma academia na Quadra 1, do Setor Norte do Gama. Elas indicaram a direção para a qual havia fugido o homem que agrediu a companheira. Os policiais seguiram o suspeito, mas ele conseguiu fugir.
Ao retornarem à academia, os policiais encontraram uma mulher com lesões no rosto, pescoço e mãos. Ela relatou que foi agredida pelo companheiro na residência do casal, localizada na Quadra 2 do Setor Norte. A mulher fugiu para a academia em busca de ajuda, e o homem fugiu ao perceber a aproximação da viatura policial.
Enquanto se dirigiam à casa da vítima para que ela pudesse pegar seus documentos e registrar a ocorrência, os policiais foram informados por uma testemunha de que o homem havia corrido para o interior de um apartamento. A vítima relatou que aquele era o imóvel do casal, onde as agressões ocorreram. Como a porta estava trancada pelo lado de dentro, os policiais tiveram que acessar o imóvel pelo telhado para abrir o portão que dava acesso à porta do apartamento.
O fugitivo colocou um armário contra a porta para impedir a entrada dos policiais, que conseguiram empurrar o móvel e localizaram o homem escondido dentro de um sofá. O detido foi conduzido à 20ª Delegacia, onde foi autuado por violência contra a mulher. Ele estava em regime de progressão de pena e havia retirado a tornozeleira eletrônica dias antes.