Nesta quinta-feira (10/10), o Metrô-DF fecho duas estações da linha de Ceilândia para embarque e desembarque: Ceilândia Sul e Centro Metropolitano.
A estações foram fechadas após falhas de energia que causaram “falta de iluminação nas estações e interferência em demais sistemas”.
O funcionamento das demais estações está normal, segundo o Metrô-DF. No entanto, os trens seguem com velocidade reduzida entre as estações Estrada Parque e Ceilândia Sul.
Além disso, há intervalos maiores entre os trens: 7 minutos e 30 segundos: entre estações Central e Águas Claras
15 minutos: em Ceilândia e Samambaia
Antes das 17h, seis estações do Metrô-DF na linha Ceilândia estavam fechadas por problemas de sinalização. A interrupção foi entre as estações Centro Metropolitano e Terminal Ceilândia.
A companhia informou que equipes de manutenção está no local para normalizar a operação.
Veja a nota do Metrô-DF
“A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informa que, nesta quinta-feira (10/10), em decorrência de falhas de energia, será adotada a seguinte estratégia no horário de pico, a partir das 17h00.
O trecho Ceilândia foi reaberto para circulação. Porém, as estações Ceilândia Sul e Centro Metropolitano permanecerão fechadas para embarque e desembarque até o restabelecimento total da energia por questões de segurança, em virtude da falta de iluminação nas estações e interferência em demais sistemas.
O funcionamento das demais estações está normal, porém com velocidade reduzida entre a estação Estrada Parque e Ceilândia Sul. Também haverá intervalos maiores entre os trens. A previsão no tronco (Entre Central e Águas Claras) é de 7min30seg. Em Ceilândia e Samambaia, o intervalo poderá chegar a 15 min.
O Metrô-DF lamenta os transtornos, agradece a compreensão e informa que segue trabalhando com suas equipes de manutenção para o completo restabelecimento do sistema.”