Na madrugada desta quinta-feira (17), por volta das 02h15, a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio da equipe do GTOP 27, realizou a apreensão de dois indivíduos durante patrulhamento na CLSW 102, no Sudoeste. A equipe encontrou várias tampas de bueiro abertas, em uma área conhecida por frequentes furtos de cabos de cobre.
Ao realizar uma verificação mais minuciosa, os policiais flagraram dois homens dentro de um bueiro cortando cabos. Durante a abordagem, foi encontrado com o maior de idade uma faca, que ele afirmou estar usando para cortar o material. O menor não portava itens ilícitos, mas ambos admitiram a tentativa de furto e explicaram a técnica que utilizavam.
Os policiais também encontraram mais fios e outra faca em um bueiro próximo, além de uma quantidade significativa de cabos já enrolados e prontos para extração. Os suspeitos relataram que aguardavam um veículo alugado para transportar o material furtado, mas este não apareceu. Suspeita-se que um terceiro indivíduo estivesse envolvido, mas ele não foi localizado.
O menor foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde ficou apreendido, enquanto o maior foi levado à 5ª Delegacia de Polícia, onde foi preso e permanece à disposição da Justiça. Vale ressaltar que ambos os indivíduos têm extensas fichas criminais, incluindo registros de tentativas de homicídio e crimes de roubo e furto.