A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do GTOP 33 e com o apoio do serviço de inteligência, prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo na noite desta quinta-feira (17), próximo ao condomínio Morada Colonial, em Sobradinho.
A equipe foi acionada para atender uma ocorrência no “Bar da Tonha”, localizado na Nova Colina, onde dois homens estavam envolvidos em uma briga após consumirem bebida alcoólica. De acordo com as informações recebidas, um dos envolvidos teria sacado uma arma durante a discussão.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram o suspeito com as características descritas. Ao notar a presença da PMDF, o homem colocou a mão na arma que estava presa à cintura e, em seguida, tentou correr para trás do balcão do bar, sacando o revólver e jogando-o no chão.
O homem alegou possuir porte de arma e afirmou que a documentação necessária estava em sua residência. Os policiais se deslocaram até o endereço fornecido, onde foram recebidos pela mãe do suspeito. Ela permitiu a entrada da equipe, que localizou outra arma de fogo devidamente registrada e guardada em um cofre, sem irregularidades.
Ele foi conduzido à 13ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.