Na manhã desta sexta-feira, 18 de outubro de 2024, por volta 8 horas, uma operação de rotina do Grupo Tático Motociclístico (GTM) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resultou na prisão de uma mulher com mandado de prisão em aberto. A ação aconteceu por volta das 08h10 no estacionamento público entre a Multifeira e a passarela do Cruzeiro Novo, área conhecida por crimes relacionados a roubos e ao tráfico de drogas.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram quatro indivíduos que, ao notarem a presença da equipe, demonstraram sinais de nervosismo. Após a abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, mas todos confirmaram possuir passagens pela polícia por diversos crimes, *incluindo homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas*. A verificação dos sistemas policiais confirmou que nenhum dos abordados tinha mandado de prisão em aberto.
No entanto, durante o procedimento, uma mulher de 35 anos, companheira de um dos abordados, se aproximou e também foi submetida à identificação. A checagem, ficaram sabendo que havia um mandado de prisão pendente contra ela, expedido pela 1ª Vara Criminal do Júri de Execuções Penais da Comarca de Itaúna (MG), por crime de furto.
Diante dos fatos, a PMDF solicitou o apoio das equipes de radiopatrulha do 7º Batalhão, que conduziram a mulher à Central de Flagrantes, onde foi cumprido o mandado de prisão, e o caso registrado na 5ª Delegacia de Polícia.