Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio de sua especializada unidade Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), realizou uma ação decisiva no combate ao tráfico interestadual de drogas
. A abordagem ocorreu na Rodoviária Interestadual de Brasília, resultando na prisão de uma jovem de 21 anos, natural do Ceará, que transportava aproximadamente 25 quilos de entorpecentes.
A droga, organizada em 40 tabletes, estava escondida em malas de viagem que seguiriam em um ônibus executivo com destino a Teresina, no Piauí.
A operação começou por volta das 11h, quando policiais do BPCães, com o suporte dos cães farejadores K9 Paçoca e K9 Xamã realizaram revistas no terminal rodoviário. Mesmo diante da negativa da suspeita, os cães sinalizaram a presença de substâncias ilícitas nas bagagens.
Durante a averiguação, a mulher demonstrou resistência, tentando impedir a busca nas malas, mas foi contida pela equipe, que identificou o conteúdo suspeito.
A operação é um reflexo do trabalho contínuo do BPCães no enfrentamento ao tráfico de drogas em Brasília e na proteção da sociedade. A ação contou com o suporte de todas as unidades Alfa do Batalhão de Policiamento com Cães, reafirmando o compromisso da PMDF na luta contra o crime organizado.