Na madrugada desta quinta-feira (31), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou uma operação de fiscalização de trânsito para interceptar um grupo de motociclistas que trafegava pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA) e pela Via Estrutural com as placas dos veículos adulteradas e realizando manobras perigosas.
A operação contou com pontos de bloqueio nas principais vias e rodovias do Distrito Federal, com monitoramento intensivo das unidades de trânsito da PMDF. Durante a ação, cerca de 30 motociclistas foram abordados, e duas pessoas foram presas em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo. Diversas motocicletas foram apreendidas e levadas para o depósito. Muitos motociclistas não possuíam habilitação, e várias motos estavam sem licenciamento.
A operação foi desencadeada após informações levantadas pelo Policiamento Orientado pela Inteligência, que identificou diversos motociclistas organizando encontros por meio de redes sociais. Eles se reuniam em pontos estratégicos durante a madrugada para realizar manobras como empinar motos, trafegar em alta velocidade e na contramão. Para dificultar a fiscalização, os envolvidos adulteravam as placas dos veículos.
A ação visa aumentar a segurança viária e proteger a integridade dos motociclistas e dos demais usuários das vias do Distrito Federal. A operação foi conduzida pelo CPTran com apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv).