Na noite deste domingo (3), por volta das 19h, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada pelo COPOM após o relato de um assalto ocorrido na Feira da Torre de TV. A vítima, uma mulher, teve seu celular roubado enquanto visitava a feira.
Cerca de 15 minutos após o chamado, uma equipe do 6º Batalhão da PMDF localizou a suspeita no Setor Comercial Sul. Ao ser abordada, a menor tentou esconder o aparelho nas partes íntimas e usou sua condição de pessoa trans para dificultar a revista. No entanto, uma policial feminina realizou a busca pessoal e conseguiu recuperar o celular roubado.
A adolescente foi conduzida à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi constatado que possuía diversos registros de ocorrências anteriores em Goiás, incluindo infrações análogas a ameaças, injúria, lesão corporal dolosa, dano qualificado, tentativa de autoextermínio, furto e roubo.
A ação rápida da PMDF reforça o compromisso em garantir a segurança dos cidadãos e coibir práticas ilícitas em espaços públicos, como a tradicional Feira da Torre de TV.