Na noite desta quarta-feira (6), durante patrulhamento pela DF-075 (EPNB), a equipe do Grupo Tático Ambiental, com apoio do Grupo Tático Operacional 45, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) abordou um veículo VW Fox vermelho, apontado pelo serviço de inteligência como suspeito em uma série de furtos de motocicletas, incluindo um ocorrido na manhã do mesmo dia na região de Taguatinga.
Ao ser interceptado, o veículo transportava quatro homens, um dos quais ainda vestia as mesmas roupas utilizadas no momento do furto. Durante a abordagem, dois dos suspeitos, que já possuem histórico criminal por furtos de automóveis, confessaram a autoria do furto e indicaram o local onde a motocicleta supostamente estaria escondida, em uma edificação na região administrativa do Paranoá. No entanto, ao chegar ao endereço indicado, a equipe policial não encontrou o veículo furtado.
Diante dos fatos, os quatro homens foram conduzidos à 12ª Delegacia de Polícia (DP), onde o boletim de ocorrência do furto da motocicleta havia sido registrado. Durante a apreensão, três celulares dos suspeitos foram recolhidos para investigação, e uma pequena quantidade de substância branca, aparentemente cocaína, foi encontrada na capa de um dos aparelhos. O proprietário do celular foi autuado por uso e porte de substância entorpecente.