A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na madrugada desta segunda-feira (25), um homem de 30 anos, com um histórico criminal por porte de arma de fogo e homicídio. A prisão aconteceu após ele disparar ilegalmente uma arma em via pública e tentar fugir em seu veículo, no bairro Itapoã, região administrativa do Distrito Federal.
Por volta das 4h40, a equipe da VTR 4358, que realizava patrulhamento na área, ouviu disparos de arma de fogo e imediatamente intensificou as buscas na região. Com o auxílio de informações fornecidas por populares, os policiais localizaram o veículo do suspeito. Ao perceber que seria abordado, o homem jogou a arma de fogo no chão, tentando se livrar do flagrante.
Ao ser abordado, o suspeito demonstrou sinais de embriaguez, confirmados posteriormente pelo teste de alcoolemia. Dentro do carro, os policiais encontraram dois carregadores de pistola Taurus GC2 e um revólver calibre .38, com oito munições, sendo três deflagradas.
O autor foi detido e conduzido à 20ª Delegacia, onde foi autuado pelos crimes de porte ilegal Deus arma de fogo, disparo em via pública e embriaguez ao volante. A ação da PMDF evidencia a constante presença policial na região e a resposta rápida e eficaz da corporação no combate ao crime e à violência no DF.